Notícias » II Festa da Cabra promete movimentar Livramento

Em 07/06/2018 às 11h09, Fonte:

Entre os dias 19 e 20 de junho, acontece a II edição da Festa da Cabra em Livramento.

O evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Vice Prefeito Adriano Leite em parceria com a EMATER e Apcol ( Associação dos produtores de caprinos e ovinos de Livramento) deve reunir inúmeros criadores que buscam informações a respeito de técnicas e manejo correto para um melhor desenvolvimento na cadeia produtiva da caprinocultura.

De acordo com Gabriel Montenegro, membro da equipe organizadora, a festa vem apresentar Livramento como uma das cidades caririzeiras que vem se potencializando com a criação de caprinos na região. Prova disso, no último mês de abril, uma equipe da rede Globo visitou Livramento para conhecer quem são os Agricultores Familiares que vêm obtendo uma melhor rentabilidade devido ao investimento na criação de caprinos e na venda do leite.Além dos criadores, a equipe também ouviu o relato de pessoas contempladas com o leite através do Governo do Estado, que por sua vez compra o produto e doa para famílias que se encontram em estado vulnerabilidade social.

Segundo a emissora, a reportagem será exibida na sexta-feira, 22 de junho no Programa Globo Repórter.A prefeita Carmelita Ventura afirma que a ação é uma oportunidade de fortalecer a economia local. “A nossa gestão se orgulha de ter implantado e apoiar esse tipo de evento no município, pois é uma chance de capacitar e instruir os nossos produtores para que possam obter um lucro maior com os seus rebanhos de caprinos”, completou a prefeita.Confira a Programação:Dia 19 (Terça-feira)A partir das 15hs, recepção dos animais, classificação e secagem das cabras.Dia 20 (Quarta-feira)Torneio leiteiro

Exposição de animais

Pista de animais

Apresentação de tecnologia adaptável ao semi-árido