Notícias » Livramentenses são contemplados com cirurgias de Catarata

Em 25/07/2018 às 13h10, Fonte:

A Prefeitura de Livramento, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira dia 24 de julho, um mutirão de cirurgias de catarata em parceria com o Governo do Estado.

As cirurgias foram realizadas no hospital Santa Filomena na cidade de Monteiro.Ao retornarem, os pacientes foram recepcionados pela Prefeita Carmelita Ventura e a Secretária de Saúde, Dra Elizabeth Cavalcante. A secretária de Saúde, destaca a importância da cirurgia para quem está com a visão comprometida. “A visão é um dos sentidos mais essenciais para o ser humano. É gratificante perceber a felicidade e satisfação dos nossos conterrâneos, pois um dos principais objetivos da nossa gestão é prezar pela saúde e bem-estar da população”, ressalta.

“Essa é mais uma importante conquista para a população, já que a saúde é uma das áreas prioritárias de nosso governo”, pontuou Carmelita.

No dia seguinte,quarta-feira (25), todos os pacientes foram realizar as revisões pós-cirurgia. A catarata ocular é uma doença em que o cristalino, a lente natural dos olhos, perde sua transparência e fica opaco, gradativamente, causando a perda parcial ou total da visão.

ACADEMIA DA SAÚDE É INAUGURAÇÃO
Prefeitura Municipal de Livramento - PB