Notícias » Em busca do 1º Selo Unicef, Livramento promove Fórum Comunitário e discute políticas para infância e adolescência

Em 31/08/2018 às 14h18, Fonte:

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (30) o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020 do município de Livramento. O evento ocorreu no auditório do polo da UAB e contou com a participação da prefeita Carmelita Ventura, vereadores, secretários municipais e representantes de diversas instituições que tratam diretamente com políticas públicas e ações voltadas para crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas e entre as principais discussões travadas estavam a implementação de programas, consolidação de direitos das crianças e adolescentes e apresentação de propostas para melhorar políticas públicas voltadas para infância e adolescência, tendo como base a elaboração de Plano Diretor de Ação.

O município de Livramento busca conquistar pela primeira vez o Selo Unicef e para isso já vem desenvolvendo ações de inclusão social e cultural de crianças e adolescentes. 

Um dos exemplos disso é a implantação da banda mirim e banda marcial, que já estão cadastradas no NUCA (Núcleo de Crianças e Adolescentes).Para a prefeita Carmelita Ventura, a conquista do SELO UNICEF é de grande importância para o município de Livramento e principalmente para as crianças e adolescentes. “É papel de todos os servidores contribuir em suas áreas com ainda maior empenho, para que ao fim desse caminho possamos sair mais uma vez vitoriosos. Quem ganhará com isso não é simplesmente a Prefeitura, mas um importante grupo social e o futuro de nossa cidade”, pontuou a prefeita.Para o articulador do Selo no município, Rômulo Dantas, o fórum marca o início de uma longa caminhada que não diferente das outras com suas dificuldades, fará o máximo para pontuar em todos os quesitos. “Em parceria com as secretarias do município, nos doaremos com muita garra e determinação para que consigamos não somente trazer o Selo para Livramento, mas acima de tudo melhorar nossos indicadores sociais”, destacou.

Compartilhe:

Vídeos

Famílias livramentenses são contempladas com centenas de frangos vivos
Prefeitura Municipal de Livramento - PB

Prefeitura Municipal de Livramento - PB

Rua José Américo de Almeida, nº 386, Centro, Livramento / PB

CEP: 58690-000 - Telefone: (83) 3477-1042 / (83) 3477-1120