Notícias » Atividades do outubro rosa são promovidas pela unidade 24hs Odilon Vilar Sobrinho

Em 24/10/2018 às 13h29, Fonte:

Durante a manhã desta quarta-feira (24) a Unidade 24hs Odilon Vilar Sobrinho mobilizou seu quadro de profissionais para realizar as atividades relativas ao projeto Outubro Rosa, no sentido de impulsionar as mulheres livramentenses na prevenção do Câncer de Mama e Colo do útero.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, um espaço em frente à Unidade de Saúde foi montado para receber os participantes do evento, que tiveram acesso aferição de pressão arterial, exames de glicemia e uma relevante palestra pertinente aos temas conduzida pela Dra. Rosa Martha, que de maneira informativa e ao mesmo tempo descontraída conversou com as mulheres sobre cuidados e prevenção. 

Vários homens também estiveram participando do momento, mostrando o total apoio da classe masculina a causa.  Ao final da palestra, houve distribuição de brindes e a benção com o Padre Jerinaldo Inácio. 

Em seguida, foi servido um café da manhã e iniciado os exames citológicos e avaliação mamária.  

O evento contou a presença da prefeita Carmelita Ventura, da vereadora Adriana Alves, uma das idealizadoras da ação, Andréa Alves, diretora da Unidade 24hs, João Paulo Marques, secretário Adjunto de Saúde, Lucenildo Rodrigues, secretário Adjunto de Assistência Social, Flávio Leite, secretário de Serviços Urbanos e Ernandes Barbosa, secretário de Agricultura. Para a prefeita Carmelita Ventura, o número de mulheres participando mostrou o quanto o evento conseguiu levar sua mensagem, conscientizando-as para a importância da prevenção através da informação e do autoexame.    

Compartilhe:

Vídeos

teste 2
Prefeitura Municipal de Livramento - PB

Prefeitura Municipal de Livramento - PB

Rua José Américo de Almeida, nº 386, Centro, Livramento / PB

CEP: 58690-000 - Telefone: (83) 3477-1042 / (83) 3477-1120