Livramento-PB, domingo, 23 de julho de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

PREFEITURA DE LIVRAMENTO CAPACITA PROFISSIONAIS DO SAMU E DA UNIDADE DE SAÚDE 24 HORAS

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Com o objetivo de qualificar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), e profissionais da Unidade de Saúde 24 horas, a Prefeitura de Livramento, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação para todos estes profissionais.

A capacitação no curso em APH (Atendimento Pré Hospitalar) foi aplicada pela CONSTEC CAPACITAÇÕES da cidade de Campina Grande, empresa especializada neste tipo de trabalho.
O treinamento aconteceu durante três dias no prédio da Escola Estadual João Lelys, localizado no centro da cidade.

Várias ocorrências e simulações foram colocadas em prática com a orientação de profissionais da CONSTEC, capacitando assim à equipe do SAMU e os demais profissionais para vários tipos de situações do dia-a-dia.

Ao final, houve uma simulação no centro da cidade, envolvendo todos os participantes, o que foi presenciado pela comunidade.

A secretária municipal de saúde, Dra. Elizabeth Cavalcante, afirma que a preparação desses profissionais é importante para a qualidade no atendimento.
“Os serviços desenvolvidos em nossa cidade no atendimento às urgências e emergências em algumas situações exigem das equipes uma qualificação e requalificação constante, e esse treinamento serviu exatamente para fortalecer a condição técnica-operacional dos nossos socorristas“, afirmou