Livramento-PB, sábado, 23 de setembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Reuniões orientam gestantes em Livramento

quinta-feira, 30 de março de 2017

A secretaria de saúde do município de Livramento, através da equipe do NASF realizou na manhã e tarde desta quarta-feira (29/03) duas reuniões com grupos de gestantes.  Os encontros aconteceram na Unidade Básica de Saúde do Bairro Santo Antônio e no Salão Paroquial.

O projeto visa o atendimento às gestantes do município e tem como objetivo de orientar, conscientizar e acompanhar as parturientes para uma melhor qualidade de vida durante a gestação, nascimento e primeiros anos da criança desenvolvendo atividades preventivas através de palestras.

Segundo a enfermeira Patricia Idelfino, a gravidez é para a maioria das mulheres, um momento de grande alegria e realização pessoal. Porém, essa felicidade faz-se acompanhada por algumas mudanças Físicas e Psicológicas que, se a futura mamãe souber quais são, poderá sentir - se mais tranquila e menos ansiosa ao longo do processo de gravidez.

De acordo com Dra Elizabeth Cavalcante,secretária municipal, o grupo é acompanhado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família durante toda a gravidez.”Essas reuniões realizadas periodicamente com as futuras mamães do município é uma oportunidade na qual abrimos uma roda de conversa para que as mamães possam tirar suas dúvidas com os profissionais, trocando experiências e orientações sobre as diversas alterações na vida dessas mulheres e na família que recebe um bebê”, disse Elizabeth.