Livramento-PB, quinta-feira, 23 de novembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Em sua 17ª edição, Escola Ministro Alcides Carneiro estimula o prazer de ler em família

sábado, 29 de abril de 2017

Contando com o apoio total da secretária de Educação Neumany Cristina, Prefeitura Municipal de Livramento e das gestoras escolares Verônica Pereira de Arruda e Elizângela Santos, professores, pais e funcionários da Escola Municipal Ministro Alcides Carneiro iniciaram no último dia 27de abril, o projeto de leitura “Família na escola faz leitura por prazer”, que incentiva a presença da família na escola para que de maneira prazerosa tenham um momento de leitura com seus filhos.

O projeto esta em sua décima sétima edição, o evento acontece em clima de festa com a abertura na qual os alunos e professores se vestem de personagens da literatura infanto juvenil para chamar a atenção da comunidade através de caminhada percorrendo as principais ruas da cidade para que com muita alegria possam conscientizar a todos a importância da leitura para o desenvolvimento  intelectual da criança.

Após a caminhada pelas principais ruas da cidade e retornando a escola são realizadas apresentações variadas estimulando o desenvolvimento cultural.

Os pais ainda interagem em um ambiente criado especialmente para este momento de leitura que ocorre aos arredores da escola.

A instituição estará recebendo os pais ou responsáveis para dar continuidade à ação a partir da próxima terça-feira dia 02 de maio promovendo uma viagem fantástica ao mundo da leitura, despertando cada vez mais na vida da criança o gosto pela leitura junto à família.