Livramento-PB, domingo, 20 de agosto de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Primeira Festa da Cabra realizada em Livramento foi bastante prestigiada por criadores,população e visitantes

quinta-feira, 22 de junho de 2017

A Prefeitura de Livramento, através da Secretaria de Agricultura em parceria com APCOL (Associação dos produtores de caprinos e ovinos de Livramento), Emater e a Câmara de Vereadores realizou a primeira Festa da Cabra.

O evento totalmente voltado para os criadores de caprinos foi realizado durante os dias 20 e 21 de junho no centro da cidade, alcançando um grande número de criadores, visitantes e da população do município que compareceu maciçamente.
Em sua programação houve exposições dos animais, torneio leiteiro, palestras para criadores, degustação de leite e produtos derivados, apresentações de declamadores, repentistas e forrozeiros locais.

Para Gabriel Montenegro, um dos organizadores da festa, o evento vem para apresentar Livramento como uma das cidades que vem ganhando força com a criação de caprinos na região. Atualmente no aspecto produção de leite, o município consegue obter em média 400 litros por dia, o que vem garantindo uma boa rentabilidade para os caprinocultores associados. “Um dos objetivos da festa é justamente mostrar isto para a população e despertar o interesse de outros criadores para esta fonte de renda;” esclarece Gabriel.

Para a prefeita Carmelita Ventura, a realização da festa vem para potencializar o rebanho e ensinar a todos o manejo correto e como melhorar a criação e o trato dos animais. A prefeita disse estar muito satisfeita com o resultado, pois “é apostando no potencial humano do povo livramentense que faz com quê o município cresça nos trilhos do desenvolvimento.“

Estiveram prestigiando o evento representantes de diversos órgãos do estado, além do prefeito Jefferson Roberto, de São José dos Cordeiros e Júnior Nóbrega, prefeito de Prata.

A comissão organizadora da Festa da Cabra que tinha a frente o secretário de Agricultura, Ernandes Barbosa, secretário adjunto de Serviços Urbanos, Gabriel Montenegro, secretário de Serviços Urbanos, Flávio Leite e o presidente da Apcol, Cristiano Nunes avaliaram como positivo, apesar de ser o primeiro evento realizado pela Prefeitura e Associação.