Livramento-PB, segunda-feira, 23 de outubro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Prefeita e Secretária de Educação participam do lançamento do Portal Soma e do Programa de Desenvolvimento Profissional

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A prefeita Carmelita Ventura, juntamente com a Secretária de Educação, Neumany Cristina participaram nesta terça-feira (15), do lançamento do Portal do Soma e do Programa de Desenvolvimento Profissional.

O Soma (Pacto pela Aprendizagem na Paraíba), tem como objetivo a superação dos déficits de alfabetização e do letramento das escolas da rede pública da Paraíba. O portal lançado possibilitará aos municípios o acesso a ferramentas e dados que ajudam na melhoria da educação ofertada através do processo de avaliação e monitoramento.

O encontro aconteceu no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa e contou com a participação do Governador Ricardo Coutinho e do Secretário de Educação do Estado, Aléssio Andrade.

Programa Soma – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba – Foi criado pelo Decreto nº 37.234 de 14 de fevereiro de 2017 (publicado no Diário Oficial do Estado – DOE, de 15 de fevereiro de 2017) e tem como objetivo assegurar a todas as crianças da Paraíba a elevação da qualidade da educação básica ofertada no Ciclo de Alfabetização. As metas são as estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação e pelo Plano Estadual de Educação da Paraíba: a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade e níveis adequados de letramento ao final do 5º ano, e correção do déficit de aprendizagem nos Anos Finais do Ensino Fundamental.