Livramento-PB, segunda-feira, 23 de outubro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Assistente Social representa Livramento na 2° Conferência Nacional de Saúde das Mulheres em Brasília

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Entre os dias 17 a 20 de agosto, aconteceu em Brasília a 2° Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, com a temática - “Saúde das Mulheres: Desafios para Integralidade com Equidade“.

O município de Livramento foi representado pela Assistente Social e conselheira do Conselho Municipal de Saúde, Alanna Mendes.

No evento foram debatidas questões envolvendo a Atenção Integral à Saúde das mulheres e as políticas de equidade de variadas classes às quais elas pertencem: população negra (racismo, as desigualdades étnico-raciais e racismo institucional); LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social); população em situação de Rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos) e do Campo, da Floresta e das Águas (redução de riscos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).

De acordo com Alanna, a participação na conferência foi uma oportunidade impar onde aprendeu e voltou fortalecida para persistir na defesa das políticas públicas.

“Participar desta conferência nacional de saúde da mulher para debater, propor e definir estratégias para a implementação de propostas que foram discutidas coletivamente, foi um honra, e fazer parte desse momento histórico que também contribuiu para meu crescimento enquanto pessoa, e cidadã.

“Pude absolver e aprender dentro da troca de conhecimentos e experiências em todo o tempo”, declarou Alanna Mendes.