Livramento-PB, segunda-feira, 23 de outubro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde participam da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Livramento participaram da I Conferência Regional de Vigilância em Saúde realizada na cidade de Campina Grande, durante os dias 30 e 31 de agosto.

Com o tema: “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesas de um SUS Público de Qualidade“. O objetivo foi discutir a saúde do ponto de vista da prevenção e da promoção da saúde, e não apenas das políticas de tratamento, atendimento, acompanhamento e assistência.

Para participar da Conferência, a Secretaria Municipal de Saúde enviou os delegados do Conselho Municipal de Saúde, Dejanilson Brito e Laécio Alcântara, além da Coordenadora de Vigilância Sanitária, Thaise Vilar e Maria do Desterro, representando o Governo.

Os principais assuntos pautados foram:

Planejamento de ações que norteiam o modelo de atenção a saúde.

Melhoria da potabilidade da água nas comunidades rurais.

Integridade da rede de atenção a saúde, através do uso de tecnologias e informação.

Capacitação dos profissionais da rede de atenção a saúde.

Aperfeiçoamento e humanização no atendimento a rede de atenção a saúde.

A equipe, agora se prepara para a Conferência Estadual de Vigilância em Saúde, 1 CVS PB que ocorrerá no  período de 10 a 11 de outubro de 2017 em João Pessoa.