Livramento-PB, sábado, 18 de novembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Município realiza V Conferência Municipal de Saúde

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (19), a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do cidadão livramentense”.

No período da manhã, houve o credenciamento dos participantes, em seguida foi oferecido um café, após momento cultural com os artistas Vip Martins, Valdomiro Sanfoneiro e a poetisa Dayane, aluna da rede estadual de ensino.

Dentre as atividades, houve ainda a leitura do regimento interno, apresentação de dados do setor e palestras com os conferencistas da UEPB, Leonardo Tinôco e Shirleyde Santos.

No período da tarde, foram formados grupos, representando eixos de saúde, montando relatórios e discutindo propostas para a construção de uma saúde com mais qualidade.

As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera, como também visa à construção de políticas públicas que deverão compor o plano municipal de saúde.