Livramento-PB, sábado, 18 de novembro de 2017 . | | | | | Facebook twitter webmail instagran youtube

Prefeitura e Hospital Universitário promoverão mutirão solidário em saúde na próxima sexta-feira (10)

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Uma parceria celebrada entre a prefeita de Livramento, Carmelita Ventura, e a rede de hospitais universitários da Paraíba vinculados à EBSERH, levará mais de 70 profissionais médicos, técnicos, estudantes e residentes dos hospitais de Cajazeiras,Campina Grande e João Pessoa para o município nesta sexta-feira (10). O evento intitulado “Mutirão Solidário em Saúde” faz parte do projeto EBSERH solidária e estará ofertando à população consultas médicas, exames e ações educativas voltadas para todos os públicos com serviços gratuitos.

A programação dos serviços foi definida nesta segunda-feira (06) em reunião entre a prefeita Carmelita Ventura e a médica Dra. Consuelo Padilha, que veio pessoalmente ao município de Livramento conhecer a infraestrutura da escola João Lelys, que sediará o evento. Segundo a prefeita Carmelita, a médica foi muito solícita em celebrar a parceria e disse ter ficado encantada com a organização do município.

Pela programação serão oferecidas consultas com pediatras, ginecologista e dermatologista; exames como teste rápido, PSA, Hemograma, Verificação de pressão e glicemia, além de exames para avaliação de risco de câncer de pele. Serão ainda realizadas ações educativas com palestras nas escolas do município junto a crianças e jovens em idade escolar.

Para a prefeita Carmelita Ventura, o mutirão é mais uma ação de saúde em prol da população de Livramento que desde o início de sua gestão tem recebido uma atenção especial nessa área. “Vamos nesses próximos anos investir cada vez mais na saúde de nosso povo, dando dignidade no atendimento e aumentando nossa qualidade de vida”, destacou.

Para a médica Dra. Consuelo Padilha, a parceria do HU com o município de Livramento só está no começo e a partir de agora ações como essa serão constantes e cada vez mais ampliadas para atender a população que mais precisa e nunca teve acesso a esses serviços bem perto de si.