Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias recebem novo fardamento

por Ascom PML | Publicado em 14/03/2019 às 07:04

A Prefeitura de Livramento coloca em prática mais uma importante ação de valorização dos profissionais que trabalham na área da saúde. Após a recente entrega dos novos uniformes para a equipe do Samu, a gestão “Governo de Prosperidade, Amor e Paz” contemplou desta vez os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combate às Endemias com novo fardamento.

A entrega aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (13), na sede da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença da prefeita Carmelita Ventura.

O novo fardamento dos Agentes Comunitários de Saúde é composto por camisas (manga longa e curta), bonés e equipamentos de proteção individual.

Já para os Agentes de Endemias, camisas (manga longa e curta), calças, botas e bonés.

“Queremos o melhor para os nossos profissionais, por isso estamos sempre na busca de investimentos que promovam o bem-estar e beneficiem as condições de trabalho. Nossos agentes têm um importante papel na realização das ações voltadas para saúde do município. Por isso é fundamental que estejam fardados e devidamente identificados para atuar nas comunidades”, enfatizou a prefeita Carmelita Ventura.

A categoria é responsável pelas visitas domiciliares, pesquisa larvária, tratamento e controle focal do mosquito, além de atuar na prevenção e combate às endemias.

Possib. de pancada de chuva a tarde