Cerca de 80 mulheres participam de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Do(a) Ascom Publicado em 14/03/2019 às 21:09

A Prefeitura Municipal de Livramento, através da Secretaria de Assistência Social, por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Programa “Criança Feliz” promoveu na tarde desta quinta-feira (14) uma comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

O objetivo foi propor um encontro repleto de alegria, emoção, informações e conhecimento. O evento contou com a presença de cerca de 80 mulheres, entre elas mães que tem filhos assistidos pelos programas Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Criança Feliz, além do grupo de Idosas.

Logo de início, as homenageadas receberam da organização do evento flores e bombons.

Segundo a equipe organizadora, o encontro marcou o reconhecimento da mulher livramentense, símbolo de força e fé. Além do caráter de valorização.

Durante o momento foi realizada uma palestra sobre Gênero e feminilidade com a psicóloga Jussara Maia e a Assistente Social Polliana Morais.

“A princípio queríamos realizar uma movimentação maior para comemorarmos esse dia, porém devido ser o primeiro encontro de 2019 com as mães do SCFV e do Programa Criança Feliz, optamos em realizar um roda de conversa e palestra pra não deixar passar em branco um dia tão importante da conquista Feminina”, frisou Andréa Carla,Coordenadora do CRAS.

A equipe sentiu enorme satisfação com o número de mulheres presentes, e estima que mais encontros como esses possam surgir e assim atingir um público ainda maior.

Possib. de pancada de chuva a tarde