Engajados na luta contra o coronavírus, profissionais da saúde livramentense recebem bençãos

Do(a) Ascom Publicado em 08/04/2020 às 17:49

A pandemia do Coronavírus tem mudado radicalmente a rotina de todos. Os últimos dias não tem sido fácil para as pessoas, são muitas as recomendações, orientações e normas severas impostas pelos órgãos de Saúde propagadas simultaneamente em vários países.

Mas uma categoria em especial, vive a tensão ocasionada pelo vírus, os profissionais de Saúde, são eles que estão na linha de frente no combate a disseminação do mais recente inimigo biológico da humanidade.

Os desafios da categoria são inúmeros; risco de contágio, resistência da população e até mesmo falta de equipamentos adequados para o enfrentamento ao vírus.

Mesmo com tanta turbulência, os incansáveis guerreiros se renovam a cada dia para uma nova adversidade, o estímulo surge das mais variadas situações e também de momentos sublimes como aconteceu na manhã desta quarta-feira (08) na sede da Secretaria de Saúde do município.

Em um momento de fé e revigoração espiritual, os profissionais combatentes a proliferação do Covid-19 receberam as bênçãos do Pe. Antônio Evandro.

“A presença do nosso padre orando e abençoando nossos servidores é uma forma de agradece-los pelo trabalho que vem sendo realizado em meio a este momento crítico que atravessa a saúde mundial, estamos aqui para pedir que Deus os oriente. Não é tempo para pânico, mas sim para fé. Esperamos que quem puder fique em casa, para que essas equipes não tenham tanto trabalho. Que todas as medidas que estão sendo tomadas, surtam o efeito necessário,” comentou Dra. Elizabeth Cavalcante, Secretária de Saúde.

Variação de nebulosidade