Prefeitura continua focada nas ações de proteção em tempos de pandemia; 600 famílias receberam cestas bási

Publicado em 07/05/2020 às 11:43

Por iniciativa da prefeita Carmelita Ventura, a gestão de Livramento destinou de recursos próprios o investimento de R$ 37 mil para a aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene para a população mais carente da cidade.

A distribuição aconteceu na última segunda-feira (04) na sede da Prefeitura Municipal com uma grande infra-estrutura de entrega montada pela Secretaria de Assistência Social.

Ao todo foram distribuídas 600 cestas básicas e kits de higiene para pessoas assistidas por programas sociais no município de Livramento. Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Silva, o benefício foi destinado para 200 pessoas que recebem o Bolsa Família e só tiveram direito a R$ 600 de auxílio emergencial, mais 100 beneficiários do programa Criança Feliz e cerca de 300 pessoas inscritas no Cadastro Único e que não tem o benefício do Bolsa Família.

A prefeita Carmelita Ventura avaliou como muito importante a iniciativa, pois a Prefeitura de Livramento tem se esforçado neste tempo de pandemia para possibilitar condições dignas de sobrevivência às famílias de Livramento, oportunizando às mesmas que permaneçam em suas casas se prevenindo do novo coronavírus. “Nós não demitimos ninguém, estamos pagando em dia nosso funcionalismo como é compromisso de nossa gestão, fortalecemos nossos serviços de saúde e estamos amparando as famílias carentes para que Livramento possa atravessar da melhor maneira possível este tempo de crise”.

Além desta ação, a Prefeitura já havia distribuído há algumas semanas itens da merenda escolar para as famílias de alunos das escolas com atividades paralisadas.

Pancada de chuva a tarde