Escola Maria Salomé de Almeida realiza 1° reunião entre pais e professores

Do(a) Ascom por PML | Publicado em 23/02/2019 às 16:01

Escola Maria Salomé de Almeida realiza 1° reunião entre pais e professores

O dia 22  de fevereiro, na Escola Maria Salomé de Almeida, foi dedicado ao fortalecimento dos vínculos entre Família e Escola. No turno da manhã foram recebidos os pais do Fundamental I e à tarde os pais do Fundamental II.

As Gestoras Aparecida Santos e Maricélia Sousa, juntamente com os Professores partilharam com os pais acerca da dinâmica que envolve o processo ensino aprendizagem dos alunos. "Acreditamos que este momento é de suma importância para todo o trabalho que será desenvolvido durante este ano letivo, tendo em vista que precisamos dos pais e responsáveis para que possamos atingir os nossos objetivos relacionados não apenas para aquisição de conhecimentos, mas também, para uma preparação dos nossos alunos para a vida", afirmou a diretora Aparecida Santos. 

Na ocasião houve a apresentação de todos os funcionários que compõe a Escola e a leitura das regras escolares. O Professor Janailson Marinho falou sobre um versículo bíblico, Provérbios 22.6, refletindo sobre a importância dos pais serem espelhos para os filhos.

Logo após, a Assistente Social, Érica Gomes, abordou sobre a Importância da Família no Processo Educacional, deixando assim uma excelente reflexão acerca do papel dos Pais. Houve a participação do Conselho Tutelar abordando os direitos e deveres da Família e também a participação dos profissionais de saúde que alertaram a todos sobre os riscos das endemias. 

Após essas reflexões houve um momento para um plantão pedagógico, onde os professores da manhã fizeram a acolhida dos pais nas salas de aula e falaram da dinâmica de ensino e avaliação. No turno da tarde, houve um momento específico para os pais dos alunos do 6° e 9° ano, com a proposta de melhor entender e orientar as Famílias nessas etapas de ensino. 
 

 

Tempo
Livramento - PB
Mín 20ºC
26º
Máx 33ºC
Possib. de pancada de chuva a tarde