1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece em Livramento

Do(a) Ascom Publicado em 12/04/2019 às 18:11

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece em Livramento

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, promoveu, nesta sexta-feira (12), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com a temática 'Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas'.

A Conferência teve como objetivo proporcionar um espaço democrático de discussões e reflexões em torno das estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas intersetoriais que atendem ao idoso, além de garantir a implantação no município e na região da Política da Pessoa Idosa.

Estiveram presentes no debate a prefeita Carmelita Ventura, o vereador Presidente da Câmara, Manuel Adeilson, Secretaria de Assistência Social, Maria Silva, Secretaria de Cultura,Turismo,Esporte e Lazer, Rafaela Marny, além de representantes do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, Segurança Pública, Igrejas, CRAS, CREAS e da palestrante Professora Luzinete Morais, que coordenou os trabalhos práticos da Conferência.

O evento foi abrilhantado pelo coral da 3ª Idade e usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Após conhecerem o tema, os participantes formaram grupos que elencaram propostas de políticas públicas e de garantia dos Direitos da Pessoa Idosa.

Também foram eleitos delegados e suplentes municipais que irão representar Livramento na conferência estadual, que acontecerá em João Pessoa.

Nublado e pancadas de chuva