Assinada ordem de serviço para obra de implantação de 02 sistemas de dessalinização

Do(a) Ascom Publicado em 21/04/2019 às 11:41

Objetivando extrair o excesso de sal da água para torná-la apta para o consumo humano, produzindo água potável, a prefeita Carmelita Ventura assinou na tarde desta quarta-feira, 17 de abril, a ordem de serviço para da obra de implantação de 02 Sistemas de dessalinizadores nas Comunidades Carneiro e Sussuarana.

A ação da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, por meio dos Programas Água e Procase vai beneficiar aproximadamente 180 famílias.

O programa busca estabelecer um politica pública permanente de acesso á água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização.

O investimento custará em torno de 80 mil reais e  a previsão para início da execução da obra é de 60 dias.

Os trabalhos serão supervisionados pela Secretaria de Agricultura, através do Secretário Ernandes Barbosa (Nananda).