Assistência Social promove debate a cerca de conscientização pelo fim da violência contra mulher

por Ascom | Publicado em 29/08/2019 às 18:59

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS  e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, promoveu na tarde desta quinta-feira (29) uma ação em alusão ao Agosto Lilás (Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher).

O ato ocorreu na sede do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e contou com as palestras do Educador Social, Marcelo Jorge e do advogado Dr. Thalles Leonês.

O público alvo da ação foram mães dos usuários do SCFV, idosos e equipe. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da gestão “Governo de Prosperidade, Amor e Paz” da prefeita Carmelita Ventura, alusiva aos 13 anos da criação da Lei Maria da Penha.

Agosto Lilás é uma campanha nacional que tem como finalidade alertar e conscientizar a população sobre os tipos de violência contra a mulher. Instituída através da Lei 12.027 de 17 de dezembro de 2014, a legislação prevê também a discussão de políticas públicas para a criação de organismos de proteção e acompanhamento das mulheres vítimas de violência.

Possib. de pancada de chuva a tarde