Bandas Marciais Elisângela Portela e George Fernandes representam Livramento no 60° aniversário de São Bento - PB

Do(a) Ascom Publicado em 29/04/2019 às 13:45

Na noite deste sábado, 27 de abril, as Bandas Marciais livramentenses, Elisângela Portela e George Fernandes se apresentaram no 60º aniversário do município de São Bento, Paraíba.

O evento contou com a participação de várias bandas fanfarras e marciais de diversas cidades.

As bandas participantes receberam das mãos da vice-prefeita Joseilma Rezende, um troféu em agradecimento ao trabalho dos maestros e instrutores. “No desfile cívico tivemos uma demonstração da beleza deste trabalho que encantou todos. A participação de vocês enriqueceu as nossas comemorações com essa cultura maravilhosa, o que faz desse trabalho um grande orgulho para suas respectivas cidades”, comentou Joseilma.

Na avaliação da secretária de Cultura, Turismo, Esporte e lazer, Rafaela Marny, a apresentação das bandas livramentenses no município sertanejo cumpriu mais uma vez com o objetivo de oportunizar novos espaços de apresentação. “Sabemos que os ensaios são intensos, que existe muito esforço, dedicação e trabalho para se chegar aos resultados que assistimos. Esse trabalho que é abraçado pelo instrutor Dejailson Brito (Deja), visa estimular as habilidades artísticas das nossas crianças, adolescentes e jovens, além de possuir uma importante função pedagógica, já que os alunos aprendem valores como união e trabalho em equipe”, frisou Rafaela.

O projeto já é uma das maiores expressões artísticas do município, um trabalho de grande relevância que envolve a arte e a educação e conta com o incentivo dos pais e da gestão municipal.

De acordo com o instrutor Deja, as bandas já têm apresentações confirmadas para outros municípios. Ele ainda ressaltou o tamanho da importância do projeto musical implantado há pouco mais de um ano no município.“Estamos satisfeitos com esse resultado, pois o mais importante é mostrar que em Livramento têm muitas crianças e adolescentes talentosos na arte musical, e que este trabalho vem proporcionando um espaço de promoção da cidadania, cultura e entretenimento, acompanhado diretamente pelas famílias. Deixo aqui de maneira especial os meus agradecimentos aos músicos: Leuson Nunes, Leuciene Nunes , Bira filho, Ivanildo Santos  e ao nosso amigo e parceiro da cidade de Taperoá, Igor Costa, além do Subdiretor de Esportes, Roberto de Castro “Betão” e a prefeita Carmelita Ventura, que jamais faltou com seu incentivo para que as nossas duas bandas Marciais permaneçam ativas”, declarou Deja.