Candidatos a Conselheiros Tutelares de Livramento participam de curso relacionado ao ECA

por Ascom | Publicado em 29/07/2019 às 11:49

Candidatos a Conselheiros Tutelares de Livramento participam de curso relacionado ao ECA

O Governo Municipal de Livramento, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e CMDCA, em parceria com a empresa MJ Assessoria & Consultoria, esteve realizando durante os dias 25 e 26 de julho, no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, o Curso Específico do ECA com os membros postulantes ao cargo de conselheiro tutelar, cumprindo assim mais uma etapa para a Eleição Unificada do Conselho Tutelar que será realizada no dia 06 de outubro em todo o país.

Foi trabalhado neste primeiro momento, o Estatuto da Criança e do Adolescente a partir da perspectiva das políticas públicas de atendimento dos direitos das crianças e adolescentes existentes no município, tendo em vista que os futuros conselheiros terão que conhecer a rede intersetorial do município.

Também é necessário destacar que a Secretária de Assistência Social fechou uma parceria com a empresa MJ Assessoria & Consultoria para disponibilizar através de uma plataforma chamada AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) um completo material didático sobre o ECA e o Conselho Tutelar. Todos os candidatos ao Conselho Tutelar de Livramento terão acesso à plataforma de forma vitalícia.

Tempo
Livramento - PB
Mín 21ºC
27º
Máx 34ºC
Nublado

Mais Lidas