Com atendimento a 100 homens, Prefeitura abre de forma antecipada atividades da campanha “Novembro Azul”

por Ascom | Publicado em 28/10/2019 às 11:42

Com o mês de outubro praticamente finalizado e prestes a entrarmos  em novembro , a Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou antecipadamente no último sábado (26), seus trabalhos de apoio ao “Novembro Azul”, mês em que se destaca a importância da saúde do homem , campanha essa destacada a nível mundial tendo a intenção de conscientizar a população masculina sobre a importância de realização de exames regulares e diagnostico precoce  do câncer de próstata, que são fundamentais para o tratamento e a cura.

A prefeita Carmelita Ventura realizou a abertura, alertando para a importância de se deixar o preconceito de lado e realizar os exames que possam indicar problemas na próstata.

A convite da gestão o Urologista, Dr. Eliseu José de Melo, retornou ao município para dar início às atividades da campanha.

Na oportunidade, o médico promoveu uma palestra para falar sobre a saúde do homem, alertando sobre a importância dos cuidados na prevenção, principalmente, do câncer de próstata. Em seguida cerca de 100 homens foram atendidos pelo profissional.