Conquista: Livramento ganha unidade municipal de cadastramento do INCRA

por Ascom | Publicado em 22/11/2019 às 21:26

Conquista: Livramento ganha unidade municipal de cadastramento do INCRA

Um importante avanço que irá beneficiar a categoria rural acaba de ser conquistado pela Prefeitura Municipal de Livramento, após acordo firmado entre o município e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), assinado durante esta quinta-feira (21).

Com a conquista se torna fácil o acesso dos moradores da zona rural a documentos.

A Unidade Municipal de Cadastramento estará funcionando na Secretaria Municipal de Agricultura e a emissão dos documentos é gratuita. O acordo de cooperação técnica entre o município e o INCRA tem vigência de cinco anos.

“A Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) do INCRA tem como principal finalidade facilitar a emissão dos documentos para que as pessoas não tenham que se deslocar até outros centros para conseguir esses documentos”, afirmou Leonardo Arruda, chefe da UMC.

Além de fazer o cadastramento do imóvel rural, é possível realizar a alteração, inclusão ou cancelamento do imóvel.

Possib. de pancada de chuva a tarde