Conselheiros Tutelares são empossados em Livramento

por Ascom | Publicado em 11/01/2020 às 10:56

Conselheiros Tutelares são empossados em Livramento

 

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na noite da última sexta-feira (10), a cerimônia de posse dos cinco Conselheiros Tutelares e suplentes.

A solenidade aconteceu na sede do CRAS e contou com a presença da prefeita Carmelita Ventura, Secretária de Assistência Social, Maria Silva, Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Magno Lopes,   Secretário de Agricultura, Ernandes Barbosa (Nananda), Secretária de Saúde, Dra. Elizabeth Cavalcante, além do vereador Presidente da Câmara Municipal, Manoel Adeilson (Padim) e também dos vereadores Nildo Dias, Leonardo Arruda, além do especialista em gestão pública, Marcelo Jorge.

Eleitos pelo voto popular, os conselheiros tutelares se comprometem a defender os princípios do Conselho Tutelar, que é “um órgão permanente, autônomo e não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”. (Lei nº 8.069/90).

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2023. Os cinco conselheiros tutelares empossados são: Venilson Pereira (Dunga), Júlio Cesar (Julhão), Cleonice Pereira, Mônica Sales e Vanuza Pereira.

 


Tempo
Livramento - PB
Mín 22ºC
26º
Máx 30ºC
Pancada de chuva a tarde

Mais Lidas