Desfile Cívico em Livramento emociona e encanta público

por Ascom | Publicado em 08/09/2019 às 13:28

Desfile Cívico em Livramento emociona e encanta público

Resgatado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o Desfile de 7 de Setembro em Livramento mostrou um contagiante espetáculo de organização, estética e animação, embalado pelos ritmos marcantes de corporações musicais, pelotões e bandas marciais.

Embasado no tema “Brasil: Um país de homens e livros”, o evento enalteceu os personagens, as tradições, os costumes, a história das instituições educacionais do município e também importantes fatos históricos do País.

Admirado pelo um numeroso público, o cortejo cívico percorreu as principais ruas centrais da cidade. Na Praça Tona Leite, local organizado para receber os pelotões, lideranças políticas, religiosas aplaudiam incansavelmente as apresentações.

O destaque também foi para as bandas marciais Elizângela Portela e George Fernandes, formadas por cerca de 100 componentes, sobre o comando do instrutor Dejailson Brito, os instrumentistas animaram por mais de cinco horas trechos da cidade e o principal trajeto do desfile.

A festa da independência contou com um amplo trabalho coletivo, envolvendo professores, funcionários das escolas, pais e voluntários.

A secretária de Educação, Neumany Cristina, agradeceu a participação de todos. “Agradecemos imensamente a participação de cada um. O desfile promove um resgate ao civismo e exalta o sentimento patriótico, principalmente nas crianças e jovens; é um momento de alegria e reflexão”, afirmou a secretária.

Já a prefeita Carmelita Ventura elogiou todos que participaram. Carmelita citou que a data comemora a independência do nosso país, um fato cívico reafirmado como forma de celebrar a soberania do país e a memória daqueles que construíram a autonomia política do Brasil. “O 7 de Setembro é mais um dia para lembrar do quanto a nossa gente é forte e de como isso é essencial para construímos um país e uma cidade cada vez melhor.  A nossa gestão tem investido na educação e na cultura, a união de todas as secretarias e a participação do povo, tornam eventos como este ainda mais grandiosos ", disse a prefeita. Carmelita ainda destacou e enalteceu a participação de todos os envolvidos no projeto.