Educação inclusiva: Aulas para alunos com necessidades especiais são inseridas no plano de aprendizagem remota

por Ascom | Publicado em 22/07/2020 às 18:28

Com a problemática gerada pela crise do novo coronavírus, as aulas virtuais se tornaram uma alternativa obrigatória para prosseguir o ano letivo sem ocasionar prejuízos ao alunado.

O novo desafio, se torna ainda maior para estudantes com algum tipo de deficiência. Enquanto pais e professores tentam preencher a lacuna deixada pelo distanciamento social, os alunos com outras condições especiais e seus professores se adaptam ao novo modelo de ensino online.

Em Livramento, a palavra inclusão é colocada em prática e está sendo assegurada pelo Governo Municipal. A Secretaria de Educação elaborou estratégias para inserir a aprendizagem remota para estes alunos.

Aos poucos com muita garra e empenho das professoras, alunos e seus familiares, as barreiras das dificuldades vão sendo superadas com êxito, e o que percebesse é um importante avanço neste novo e desafiador processo educacional.

Variação de nebulosidade