Em ritmo acelerado, Prefeitura atinge mais de 800 horas de cortes de terra para agricultores

por Ascom | Publicado em 15/03/2019 às 12:30

O Governo Municipal de Livramento, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com os agricultores vem intensificando o serviço de preparo da terra para o plantio.

O programa que vem sendo mais um compromisso mantido pela prefeita Carmelita Ventura teve inicio no final de janeiro com a chegada das primeiras chuvas.

O trabalho segue em ritmo acelerado registrando até o momento mais 800 horas de trator, com uma meta estabelecida pela Secretaria de Agricultura de atingir todas as comunidades rurais.

Para a execução do Programa, a Prefeitura equipou três tratores, um New Holland TL75E, outro New Holland TT4030 e um John Deere 5090E, com cinco operadores para melhor atender os agricultores, muitas das vezes com desdobramento da equipe que chega a realizar o corte mesmo durante o período noturno.

De acordo com o secretário de Agricultura Ernandes Barbosa, o projeto contribui para que os agricultores familiares possam realizar os plantios de suas lavouras com mais rapidez.

“Estamos aproveitando essas primeiras chuvas, onde muitos agricultores já poderão realizar seu plantio após a efetivação do corte de terra”, declarou o secretário.

Para a prefeita Carmelita Ventura, essa política pública de auxiliar à classe trabalhadora rural, contribui para o fortalecimento do setor produtivo e implementa o crescimento econômico do município, através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola.

Possib. de pancada de chuva a tarde