Evento alusivo ao enfrentamento à violência contra a pessoa idosa é realizado em Livramento

Publicado em 29/07/2019 às 07:46

Evento alusivo ao enfrentamento à violência contra a pessoa idosa é realizado em Livramento

A Prefeitura do Livramento, por meio da Secretaria de Assistência Social, através das equipes do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou na última sexta-feira (26), um evento voltado ao Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 junho.

O evento realizado na sede do CRAS teve como propósito alertar medidas de prevenção e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.

Durante a programação, o advogado José Cassimiro explanou sobre temas relacionados.

Movimento Internacional – O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

 

Tempo
Livramento - PB
Mín 19ºC
26º
Máx 33ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas