Livramento comemora 57 anos de Emancipação Política com grandes shows e feira de saúde

Do(a) De Olho no Cariri Publicado em 13/12/2019 às 10:37

Livramento, distante 243 km da capital, tem aproximadamente 8 mil habitantes e chegou aos seus 57 anos de Emancipação Política. A data foi celebrada nesta quarta-feira (11), dia do aniversário da cidade, com uma feira de saúde e diversos serviços gratuitos voltado à população e grandes shows noturnos e em praça pública, atraindo livramentenses e pessoas de vários outros municípios.

A festa aconteceu em palco montado em frente ao Palhoção do Povo e contou com a animação de Flávio Leandro, pernambucano e autor de grandes sucessos consagrados do forró, e a sensação do momento Luan Estilizado.

O evento contou ainda com a presença da prefeita Carmelita Ventura, vereadores da base aliada e secretários, que destacaram o avanço do município especialmente ao longo dos últimos 7 anos. “Hoje estamos felizes. Nosso povo é valorizado, respeitado, tem uma prefeitura que trabalha para sua vida melhorar e que investe em obras estruturantes em prol da população. Foi assim desde a conquista de nossa interligação asfáltica e é assim no momento em que inauguramos a reforma de uma praça no bairro Santa Terezinha, há tanto tempo esquecido em nosso município”, destacou a prefeita Carmelita.

uma Feira de Saúde na avenida principal reunindo e atendendo diretamente pelo menos 200 homens. A Feira contou com a presença do urologista Dr. Eliseu José de Melo, que proferiu palestra no combate ao câncer de próstata, e ofereceu ainda testes rápidos, avaliação física, aferição de pressão, teste de glicemia, prevenção do câncer de boca e distúrbios da fala.

A prefeita Carmelita Ventura e a secretária de saúde Dra. Elizabeth entregaram ainda um novo fardamento para vários profissionais de saúde, a exemplo dos médicos, enfermeiros, técnicos, condutores de ambulâncias e profissionais do Samu.

De Olho no Cariri
Colaboração do fotógrafo Laércio Alcântara