Livramento dá início a 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa

Do(a) Ascom Publicado em 07/05/2019 às 07:56

Livramento dá início a 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa

A Prefeitura de Livramento, através da Secretaria Municipal de Agricultura e a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal de Taperoá  informa aos criadores de bovinos e bubalinos que a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa já teve início.

Esse ano a dosagem da vacina foi reduzida de 5ml para 2ml. A expectativa é que, com a redução da dosagem, ocorram menos reações nos animais.

De acordo com o secretário de Agricultura Ernandes Barbosa, a recomendação é que sejam vacinados todos os bovinos e bubalinos a partir de 01 dia de idade.

O produtor terá até o dia 31 de maio para imunizar o rebanho. Após a compra da vacina, os mesmos terão um prazo de 10 dias para fazer a sua comprovação nos escritórios de atendimento, devendo levar o anexo 13 preenchido e assinado, a nota fiscal da vacina e os frascos vazios.