Livramento é destaque na Paraíba por cumprir metas exigidas pelo programa Bolsa Família

por Ascom | Publicado em 25/11/2019 às 14:51

Livramento é destaque na Paraíba por cumprir metas exigidas pelo programa Bolsa Família

Livramento está entre os 36 dos municípios da Paraíba que vem cumprindo as metas de acompanhamento das pessoas beneficiadas pelo Programa Bolsa Família do Governo Federal.

O município também ocupa o 2º lugar em relação à 16ª Região de Saúde, perfazendo um total de 93,25% de beneficiários acompanhados. Sendo;

91,86%CRIANÇAS

93,71% MULHERES

220,68% GESTANTES

"Isto é de extrema importância para o município, especialmente para a Secretaria de Saúde. Demonstra mais uma vez que o Estratégia de Saúde da Família está obtendo excelentes resultados na cidade, acompanhando todos os beneficiados pelo Programa Bolsa Família, principalmente as crianças, mulheres e gestantes principais alvos do programa”, observou Dra. Elizabeth Cavalcante, secretária de Saúde.

A meta cumprida pela Secretaria de Saúde, conforme a secretária, é com relação ao acompanhamento do programa nutricional, via ESF, que estabelece todas as famílias cadastradas no PBF, devem levar os filhos para pesagem, consultas (se necessário) e para averiguação do cartão de vacinação para se saber se todas as vacinas estão em dia.

Outro fator importante destacado por Dra. Elizabeth é que, com o cumprimento de metas, a cidade mantém todas as famílias beneficiadas dentro do programa do governo brasileiro. "Por isso é importante o trabalho conjunto de todas as pastas envolvidas para manter estas famílias no programa. O fato de termos atingido a meta estabelecida, demonstra que todas estão trabalhando de forma séria, atendendo a população considerada mais carente, que é o alvo do Programa Bolsa Família. No caso da Saúde, isto é feito pelas equipes do Estratégia de Saúde da Família que, diariamente, estão em campo, atendendo a população em seus domicílios", concluiu.


Tempo
Livramento - PB
Mín 23ºC
29º
Máx 36ºC
Possib. de pancada de chuva a tarde

Mais Lidas