Prefeita Carmelita Ventura assina convênio para o Garantia Safra 2020

Do(a) De Olho no Cariri Publicado em 13/12/2019 às 19:05

Prefeita Carmelita Ventura assina convênio para o Garantia Safra 2020

A prefeita Carmelita Ventura, esteve na manhã desta sexta-feira (13) na sede da Secretaria Estadual de Agricultura e assinou o termo de adesão para o programa Garantia Safra 2019/2020.

Com a assinatura do termo, a gestora se compromete em por mais um ano pagar a contrapartida do município, o que vem sendo cumprido pela Prefeitura de Livramento de forma antecipada desde o início da gestão carmelita Ventura. É a partir desta adesão ainda, que a Secretaria de Agricultura pode inscrever seus agricultores para serem beneficiados com o programa federal.

Carmelita explicou que na safra passada o município cumpriu com as obrigações do programa, tanto na contrapartida municipal, como no valor simbólico custeado pelos agricultores, mas a cidade teve lucro na safra a partir das chuvas caídas, o que não possibilitou a cidade receber o seguro. “Sempre queremos e rogamos a Deus por chuvas e por lucro para nossos agricultores. Quando isso não for possível, a gestão continuará fazendo sua parte e garantindo o Seguro Safra para todos os agricultores livramentenses. Este é o nosso compromisso”, afirmou a prefeita.