Prefeita Carmelita Ventura paga mais de 100 mil do PMAQ a servidores de saúde em forma de bonificação

por Ascom | Publicado em 20/12/2019 às 16:10

Na manhã desta sexta-feira (20), a prefeita Carmelita Ventura liberou para as contas dos servidores da saúde de Livramento uma bonificação pela qualidade dos serviços prestados, com recursos oriundos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, repassados ao Fundo Municipal de Saúde nos últimos 6 meses.

Os servidores da saúde de Livramento receberam de forma compartilhada um montante de R$ 110 mil, na forma de premiação. Os valores destinados pelo Governo Federal se destinam aos trabalhadores vinculados às equipes de Saúde da Família. O recurso recebido pelo município se deu a partir da produtividade dos servidores da saúde ao longo deste ano. Foram pagos valores de até R$ 5.487,75 aos funcionários da saúde.

Para a prefeita Carmelita Ventura: “A valorização dos servidores é uma marca de seu governo. É um traço que lhe acompanhou desde o primeiro dia de gestão, quando de lá para cá os servidores receberam não apenas em dia, como os salários atrasados deixados por administrações passadas. Com o PMAQ não seria diferente. Investimos na valorização de nossos funcionários da saúde, devolvendo a eles o fruto da produtividade de seu trabalho”, destacou com alegria a gestora.