Prefeitura define datas para realização da 3ª Festa da Cabra

por Ascom | Publicado em 11/06/2019 às 12:36

Prefeitura define datas para realização da 3ª Festa da Cabra

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com APCOL (Associação dos produtores de caprinos e ovinos de Livramento) divulgou as datas para a realização da Festa da Cabra 2019.

O evento que busca fomentar a economia local, promover a interação entre criadores, além de despertar o interesse de outros produtores para a criação do rebanho segue para seu 3º ano de realização.

A programação terá início às 15hs da terça-feira,18 de junho, com a recepção dos animais, classificação e secagem dos úberes.

Na quarta-feira, 19 de junho, as atividades serão iniciadas a partir das 6 horas da manhã com a primeira ordenha, exposições de animaís, apresentação de tecnologia adaptável ao semiárido e o forró na Praça, animado por sanfoneiros mirins e veteranos.

Já a partir das 18hs, acontece a segunda ordenha e entrega da premiação aos vencedores do torneio leiteiro.

Em seguida será realizado o “Balaio Cultural” com apresentações de artistas dos mais diversos segmentos da cultura.

Entre eles, os poetas Vicente Soares, Elói Daví, Os irmãos Rodrigues, Valdir Teles, Zé Viola, declamadores regionais e a Banda Forró de Sítio.

“Com a promoção da Festa da Cabra buscamos incentivar o desenvolvimento da economia em nosso município, além de oferecer aos munícipes e aos visitantes conhecimentos e oportunidades dentro deste importante setor produtivo. Através do evento é possível conhecer de perto a produção local e ao mesmo tempo ampliar alternativas e a oferta de crédito para os nossos pequenos e médios produtores”, explicou a prefeita Carmelita Ventura.