Prefeitura promove curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para profissionais da Saúde e Segurança do município

por Ascom | Publicado em 01/12/2019 às 11:15

O Governo Municipal de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou no último sábado (30), o curso de Capacitação para Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para os profissionais do setor de Saúde e Segurança do Município como enfermeiros, técnicos em enfermagem, SAMU, Agentes Comunitários de Saúde, condutores e a Guarda municipal.

A capacitação teve início no dia 26 de outubro com duração de 30 horas, divididas em três finais de semana com instruções em Atendimento Pré Hospitalar e primeiros socorros.

Durante o treinamento, os participantes foram instruídos acerca das técnicas necessárias para lhe darem em situações de emergência e urgência, o que proporcionará um atendimento ainda melhor por parte dos profissionais.

A prefeita Carmelita Ventura acompanhou o momento inicial do curso, ao lado da secretária de Saúde Dra. Elizabeth Cavalcante.

“O nosso principal foco é a valorização profissional dos servidores públicos municipais, assim como na qualidade da prestação do serviço oferecido à população. Com isso todos ganham, pois de um lado os profissionais irão incorporar ao currículo um curso de grande importância e por outro, a população irá contar com um servidor de melhor qualidade”, pontuou a prefeita.

Dra. Elizabeth ressaltou a importância em atualizar os conhecimentos dos profissionais.

“O curso é muito importante para que a gente possa atualizar o conhecimento dos profissionais sobre os conteúdos e as diretrizes dos atendimentos, buscando sempre o atender com qualidade e segurança a todos que necessitem deste serviço tão essencial”, enfatizou a Secretária de Saúde.

Pancada de chuva a tarde