Prefeitura realiza capacitação para implantação e melhorias de aulas remotas para alunos da rede municipal

Do(a) Ascom Publicado em 20/06/2020 às 17:43

A Prefeitura Municipal de Livramento, por meio da Secretaria de Educação realizou durante a manhã deste sábado (20), na escola Ministro Alcides Carneiro, a capacitação com toda equipe gestora da secretaria de educação de forma presencial, porém seguindo todas as normativas de biossegurança. Já no turno da tarde a capacitação foi de forma virtual com os docentes da rede educacional.

Na ocasião, foi abordada a implantação do processo pedagógico pela professora doutora Tarciana Sampaio Costa e a parte prática foi ministrada aos profissionais que atuarão como técnicos de informática e também aos professores, de forma que será montada uma estrutura de apoio aos professores e alunos da rede municipal de educação.

O município irá mesclar o uso de ferramentas síncronas, wathssap, telegram, materiais impressos enviados aos alunos que não tem acesso a internet e também através de pendrive para aqueles que possuem como utilizá-los.

A prefeita Carmelita Ventura, afirma que o município está fazendo tudo que for possível para montar uma estrutura pedagógica e funcional com objetivo de minimizar os danos aos alunos do município.