Projeto “Leitura em Movimento” da Escola Maria Salomé de Almeida ganha às praças e ruas

por Ascom | Publicado em 02/10/2019 às 10:07

As praças e ruas de Livramento se tornaram na manhã desta terça-feira (01) palco dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Através do projeto “Leitura em Movimento” os pequeninos deixaram a sala de aula para praticar a leitura em pontos estratégicos da cidade.

Durante as atividades desenvolvidas pela “Leitura Fonte de Imaginação e Saber”, as crianças realizaram rodas de leitura ao ar livre, compartilhando com pessoas que ali passavam.

Todos que puderam apreciar estes momentos garantem que foram presenteados com um misto de divertimento e emoção, através da imaginação dos pequenos.

O projeto norteia as práticas de incentivo à leitura nas escolas municipais e possibilita que educadores e estudantes explorem diferentes formas de contato com o universo dos livros e letras.