1ª Semana do Bebê é marcada por muita emoção em Livramento

por Ascom | Publicado em 01/06/2019 às 09:15

1ª Semana do Bebê é marcada por muita emoção em Livramento

Teve inicio em Livramento as primeiras ações da Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura,Turismo,Esporte e Lazer, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

O evento é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos.

Na quarta-feira (29/05) foi realizada a abertura oficial  na Câmara Municipal, com apresentações culturais, ciclos de palestras, apresentação e metodologia do Selo Unicef.

Durante a semana, profissionais de diversas áreas de atuação realizaram com mães e crianças palestras educativas voltadas para hábitos de vida saudáveis, rodas de conversa, dinâmicas, dentre outras atividades.

O ápice das comemorações aconteceu no fim da tarde desta sexta feira (31/05), com uma estrutura montada no centro da cidade para acomodar as mamães, o encerramento das atividades teve apresentação cultural da Banda Marcial Mirim Elisângela Portela, que em meio a sua apresentação emocionou a todos com uma bela homenagem ao cantor Gabriel Diniz, vítima fatal de um trágico acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira (27-05) no estado de Sergipe.

Na oportunidade, houve a entrega simbólica da chave da cidade a pequena Maria Esther, escolhida bebê prefeita. Com poucos dias de vida, a criança é a primeira a nascer na cidade durante a 1ª Semana do Bebê, ela recebeu das mãos das secretárias municipais de Assistência Social e Saúde, Maria Silva e Elizabeth Cavalcante a condecoração.

De acordo com a secretária Maria Silva, este gesto simbólico é uma forma de demonstrar que todos os bebês podem ser um “bebê-prefeito”. “Não apenas no sentido de ganhar a chave simbólica da cidade, mas tendo garantido todos os direitos que lhes cabe”, disse a secretaria de Assistência Social.

Em seguida 43 gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz foram contempladas com kits natalidade compostos de banheira, frauda, pomada, lenço umedecido, colônia, sabonete, entre outros.

A prefeita Carmelita Ventura falou da emoção em participar de um evento tão relevante para as futuras gerações do município. “É bastante satisfatório acolher e participar desse evento que é um marco importante no intuito de reforçar a preocupação e prestar assistência à primeira infância”, completou a prefeita.

Nublado e pancadas de chuva