Recebendo total incentivo da prefeita Carmelita Ventura, Bandas Marciais se preparam para conduzir desfile cívico

por Ascom | Publicado em 04/09/2019 às 20:13

Recebendo total incentivo da prefeita Carmelita Ventura, Bandas Marciais se preparam para conduzir desfile cívico

A comemoração da semana da Pátria promete ser movimentada em Livramento. A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizará um belo desfile cívico no próximo sábado, 07 de setembro para lembrar a luta do povo brasileiro por autonomia e independência.

O desfile dos pelotões será conduzido pelas Bandas Marciais Elizângela Portela e George Fernandes, que já vem se preparando há alguns meses para o tão aguardado evento.

Para a apresentação, as bandas que são formadas por cerca de 100 componentes, entre crianças, adolescentes e jovens receberam das mãos da prefeita Carmelita Ventura novos acessórios para auxiliar em um melhor desempenho musical.

A entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro na própria sede do projeto, além da presença da prefeita, também estiveram presentes, a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Rafaela Marny, o subdiretor de Esportes, Roberto de Castro (Betão) e o instrutor da Banda, Dejailson Brito (Deja).

O projeto desenvolvido ganhou o abraço e incentivo da prefeita Carmelita Ventura e vem gerando um grande impacto positivo no aprendizado e no desenvolvimento cultural dos novos músicos. Em fevereiro de 2018, a gestora adquiriu 6 cornetões, 4 pares de pratos, 4 surdos, 12 cornetas, 4 bombos, 4 caixas e 1 lira.

As bandas ainda contam com transporte ofertado pelo município para se deslocarem até outras cidades, quando convidadas para apresentações.

“O objetivo maior é motivar crianças, adolescentes e os jovens para a música, além de despertar o interesse e descobrir novos talentos para a arte musical, possibilitando um enriquecimento psicomotor, psicossocial e sociocultural dos participantes, além de receber orientações quanto a valores morais, sociais e patrióticos, e isso o ajuda na formação como cidadão consciente dos seus deveres, direitos e responsabilidades. Desperta ainda o interesse por uma cultura que acrescenta conhecimentos e possibilidades de profissionalização”, destacou a prefeita.

 

 

 

 

Tempo
Livramento - PB
Mín 23ºC
29º
Máx 36ºC
Possib. de pancada de chuva a tarde

Mais Lidas