Prefeitura informa: IPTU 2019 ja está disponível para pagamento

por Ascom | Publicado em 02/12/2019 às 06:20

Prefeitura informa: IPTU 2019 ja está disponível para pagamento

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, junto a Divisão Municipal de Arrecadação, informa que está disponível para pagamento o IPTU 2019.

Para retirar o boleto, o contribuinte deve se dirigir até a Divisão de Arrecadação, que funciona nas imediações da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, no horário das 8hs às 14hs.

Você sabe da importância do IPTU?

O IPTU, que é o Imposto Predial e Territorial Urbano, voltado para quem é proprietário de um imóvel, seja casa, apartamento, sala comercial, terreno, para pessoa física ou jurídica, e é determinado por Lei Federal.

Porque pagar?

O IPTU é utilizado em prol da própria comunidade, conforme escrito e determinado na Constituição Federal e é distribuído da seguinte forma:
25% Educação
15% Saúde

O restante é dividido em investimentos em diversas áreas tais como exemplos obras de infraestrutura, pavimentação e asfaltamento de ruas e estradas, iluminação, programas sociais dentre outros. Por isso é muito importante manter o pagamento desse tributo em ordem.

Possib. de pancada de chuva a tarde