Secretaria de Saúde destaca recentes ações desenvolvidas no município nos últimos dias

Publicado em 01/08/2020 às 11:19

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela saúde pública e pelo bem-estar dos munícipes, segue com seu quadro de profissionais atuando de forma permanente, focados nos serviços essências que são desenvolvidos no município.

Com o período crítico que vivenciamos em consequência da pandemia da Covid-19, a Prefeitura tem se mobilizado em uma grande força-tarefa resultando em importantes medidas de prevenção e enfrentamento ao vírus. Por outro lado, um antigo inimigo também preocupa as autoridades locais e a sociedade, o Aedes aegypti, um mosquito diminuto de apenas 7 milímetros, mas capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas se destacam estas quatro: a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

Para inibir a infestação do mosquito transmissor das arboviroses na cidade, a Secretaria está mobilizando seus profissionais nos atos de conscientizações à população urbana.

Para a zona rural, a Secretaria está designando profissionais para avaliação em hipertensos e diabéticos em seus próprios domicílios.

Livramento, vive uma nova realidade no setor da Saúde que passou por uma grande reestruturação e avança gradativamente em qualidade e na maneira de cuidar das pessoas.

Variação de nebulosidade