Secretaria de Saúde divulga balanço das barreiras sanitárias

Do(a) Ascom Publicado em 22/05/2020 às 09:02

Secretaria de Saúde divulga balanço das barreiras sanitárias

A pandemia do coronavírus (Covid-19) estabeleceu uma séria de medidas preventivas por parte da Prefeitura de Livramento. Entre as ações determinadas para proteger o povo livramentense e também os visitantes, destaca-se a implantação de barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde foi realizada na última quarta-feira (20), envolvendo diversos órgãos municipais como; Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Vigilância Sanitária, Serviços Urbanos, Esporte, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Samu, NASF, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Polícia Militar.

As barreiras foram montadas nas quatro principais entradas da cidade, consideradas pontos estratégicos que ligam o município a outros onde já há casos notificados.

Dados divulgados pela secretária de saúde, Dra. Elizabeth Cavalcante revelam que 971 veículos (carros e motos) foram abordados e 1.097 pessoas receberam orientações dos profissionais de saúde.

De acordo com a secretária, as barreiras serão mantidas durante todo o período de existência da pandemia como forma de prevenção, já que a cidade é uma das poucas da região que ainda não há registros de casos do novo coronavírus.

Tempo
Livramento - PB
Mín 20ºC
24º
Máx 29ºC
Pancada de chuva a tarde

Mais Lidas