Secretaria de Saúde promove ciclo de mobilizações em torno do combate ao mosquito Aedes Aegypti

Do(a) Ascom Publicado em 06/02/2020 às 11:06

Dias mais quentes e chuvosos são condições propícias para o aumento da infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue promovendo um ciclo de mobilizações em torno do combate ao mosquito. A ação que envolve diversos profissionais da saúde vem realizando a distribuição de materiais informativos, mesa recreativa com jogos relacionados ao tema, distribuição de hipoclorito e alevinos (peixes/piabas) controladores no desenvolvimento das larvas do mosquito.

O mosquito se alastra com facilidade. Sua proliferação é rápida; entre o ovo depositado pela fêmea do mosquito, à transformação em larva e, depois em mosquito, em um curto período de apenas uma semana.

Pancada de chuva a tarde