Sem custos ao produtor, Prefeitura realiza campanha de vacinação contra febre aftosa, brucelose e diversos

por Ascom | Publicado em 07/11/2019 às 13:31

A Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando a vacinação de bovinos e bubalinos, de 0 a 24 meses contra a febre aftosa.

A vacinação é gratuita e a campanha deverá ser encerrada em 30 de novembro. Paralela a campanha da aftosa a Prefeitura também está prosseguindo com a vacina da Brucelose que é feita em bovinos fêmeas de 3 a 8 meses de idade, bem como realizando atendimentos clínicos veterinários, vermifugacao e controle de ectoparasitas nos mais distintos rebanhos.

A vacinação é feita diretamente nas propriedades rurais, sem nenhum custo para os produtores.

O secretário de Agricultura, Ernandes Barbosa (Nananda) também orienta os criadores que compareçam aos escritórios da defesa agropecuária para atualização do seu rebanho, mesmo que não possua na propriedade animais com a idade exigida pela campanha.

Livramento é uma das poucas cidades da região que arca com o custo da vacinação e de profissionais para aplicação das doses, sob a devida orientação da ULSAV de Taperoá e Governo do Estado.

A vacinação é obrigatória conforme calendário estabelecido pela defesa agropecuária do Estado.