Livramentenses se submetem a cirurgias de pterígio

Do(a) Ascom PML por Ascom PML | Publicado em 26/02/2019 às 15:17

Livramentenses se submetem a cirurgias de pterígio

Com o objetivo de zerar a fila de pacientes que aguardavam pela cirurgia de pterígio, a Prefeitura de Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último final de semana, um mutirão, que atendeu 15 pacientes. As intervenções aconteceram no Cisco (Cisco Consorcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental) na cidade de Sumé.

O pterígio trata-se de uma doença que geralmente afeta as pessoas que passam muito tempo ao ar livre, expostas ao vento e ao sol, podendo afetar um ou ambos os olhos. O pós-operatório não é doloroso e o tempo de recuperação e repouso é curto.

A Prefeita Carmelita Ventura, ressaltou que o objetivo da administração é proporcionar cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde, visando a melhoria constante da qualidade de vida dos livramentenses.

Possib. de pancada de chuva a tarde