Secretaria de Saúde inicia campanha Novembro Azul, levando serviços à população masculina

Publicado em 07/11/2018 às 18:38

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à prevenção ao câncer de próstata e à saúde do homem. Dentro deste contexto a Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira 07, na Unidade Básica de Saúde, Benigna Vilar de Carvalho a abertura das ações do Novembro Azul 2018.

A campanha veio para intensificar as ações de cuidado com a saúde masculina. Durante o evento, que contou com a presença da prefeita Carmelita Ventura, houve uma importante palestra relatando a importância do homem em cuidar da saúde e a realização do exame da próstata.

De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Elizabeth Cavalcante, o evento teve a participação de aproximadamente 80 homens que tiveram acesso a testes de glicemia, testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C) e aferição de pressão. Além de atendimento com assistente social, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga e médico.

No âmbito dos serviços especializados, como parte do Novembro Azul, a prefeitura está reservando um dia para realização de consultas com urologista no próprio município.

Os homens que já estão na fila de espera pelo procedimento, devem aguardar o chamado que será feito pelo Agente Comunitário de Saúde.
Possib. de pancada de chuva a tarde